Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2012





Triste 
 
Sim eu ainda continuo a tentar ser forte. Umas vezes mentindo a toda a gente dizendo “estou ótima” e que já  superei tudo o que me fazia mal e claro mentindo dizendo que já nada me magoa que o meu passado se apagou com uma borracha. A verdade é que eu não estou bem e continuo mal como antes. O pior é que o coração continua a sentir, continua a doer e a sangrar. As vezes quando estou triste gosto simplesmente de estar sozinha a apreciar o silencio que vai no interior e no exterior de mim…
Sinto que já nada tem sentido que o mundo, não passa apenas de uma esfera “oca” sem nada sem vida, mas isso passa apenas pela minha cabeça, pois as pessoas continuam com suas vidas com suas gargalhadas e tristezas mas continuam…eu?...eu cá fico parada no tempo como se já nada houvesse para fazer.
O pior é que já não sei como continuar esta farsa de vida, tenho medo que não corra bem a partir de hoje, tenho medo das decisões tomadas e que tenciono por em pratica…tenho medo de tudo o que possa acontecer…



























Cláudia Pereira  

 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

São certas palavras, certos olhares ou então certas atitudes que nos deitam a baixo...
As vezes penso qual o sentido da vida, se é que ela faz sentido, desilusões atrás de desilusões fazem acreditar que ela não faz sentido...mas será verdade ou não? estarei eu errada ou é só mais uma fase?
Sinto que uma parte de mim deixou de existir, acreditei em coisas em vão,  acreditei num mundo melhor, acreditei num mundo que fosse perfeito, mas como pode ele ser perfeito se nem eu sou perfeita...
Acredito na desilusão  é verdade acredito sim pois a cada dia que passa sofro uma em cima, pois certas pessoas fazem questão disso.A momentos atrás disse que não era perfeita mas pensando melhor a perfeição não tem de ser minha tem de ser daqueles que me amam. Gosto de 2 pessoas, amo outras pessoas , mas como poderei eu gostar de duas pessoas que me desiludem sempre e capaz de desiludir as pessoas que amo. 
Tenho pena e lamento sofrer e fazer sofrer tanto as pessoas que mais amo.
Simplesmente não sou aquela pessoa que parece ser forte.











terça-feira, 29 de maio de 2012


Ouvir ou Falar

Ouvir ou falar é o mais forte nas pessoas mesmo sem ouvir, mesmo sem ver com os próprios olhos, e ali estao as pessoas prontas a julgar as outras mesmo que não haja um motivo aparente para tal.

O julgar já é muito velho nesta sociedade mas quem nunca errou e que nunca foi julgado por tal motivo que atire a primeira pedra.

É verdade também já julguei as pessoas, mas tambem já me julgaram a mim, ninguem tem de julgar as nossas atitudes, as nossas escolhas e nossa maneira de ser quando outrora desconhece  a sua propria razao de julgamento, só porque ouviu na esquina da rua dizerem o que não aparenta ser verdade e nunca viu.

Julgamento só conheço um é o julgamento do tribunal e que saiba nem todas as pessoas espalhadas pelas  esquinas do mundo são juizes para julgar por isso deixo aqui um conselho não julge outras pessoas quando desconhece o seu proprio julgamento isto é você não me conheçe o suficiente para me julgar quanto eu a si porque ao julgar-me eu poderei julgar sua maneira de ser e seu mau carater.

terça-feira, 22 de maio de 2012


O plano B…

Quando tudo parece fácil, um obstáculo surge bem perto de nós e deita-nos sem dó nem piedade ao chão, seja ele uma desilusão, uma tristeza ou um simples descuido, uma simples aberração, isso é o que nos faz viver de certa forma um pouco tristes ou deprimidos…mas as vezes nos pensamos… Porque não dar a volta por cima? Tudo será mais fácil tudo será mais simples e mais agradável… para todos esses contratempos nós temos de ter uma certa maneira de dar uma volta, uma espécie de plano B se me estou a fazer entender...
Para que tanta desilusão, tanta angustia por causa de coisas e de pessoas que nem por nos tem um pouco de consideração, porque não apoiar-nos naquelas coisas e pessoas que nos dão o lado positivo que nos mostram confiança alegria de viver e que só nos querem bem?

Pensem nisso...






Nosso amor...

Nosso amor é como o brilho das estrelas, as ondas do mar e o ar que bate em nossos rostos, é tão estranho isso tudo o que está a acontecer entre nós, é algo que eu nunca senti por ninguém, é um romance que não tem nem explicação e palavras para falar. Apenas quero que saibas que eu te amo, e que nada neste mundo irá consegui separar nós os dois, porque o que sentimos um pelo outro é algo forte, algo bom, algo diferente totalmente fora do normal ... Agora eu paro e penso se um dia eu iria conseguir viver sem ti, sem o teu calor, teu cheiro, teus beijos. Não, eu nunca mais vivo sem isso, porque eu tenho a certeza que depois de tudo o que passamos juntos, é algo a que podemos chamar para sempre, algo que nunca mais irá acabar, que não existe ponto final, não existe fim, apenas o começo. Parece que todo o lugar para o qual  eu olho eu lembro de ti, todo segundo eu só sei pensar em ti, meu mundo gira a tua volta. Eu  amo-te demais amor, tu és tudo o que eu sempre quis nessa vida ... Porque podes ter a certeza que esse amor é algo que durará para sempre *-*' Meu namorado, meu amor .. eu amo-te demais e podes ter a certeza que nunca te vou deixar só! Porque eu estarei presente a teu lado em tudo o que  precisares, em cada situação, em cada momento de tua vida, para te ajudar e ser a namorada mais perfeita de todas. Eu amo-te muito amor Quero amar-te.


sexta-feira, 18 de maio de 2012


Solidão

As pessoas entristecem-se por vários motivos ou por nenhum motivo qualquer, a tristeza pode ser derivada de nós mesmos ou pelas dores causadas por outrora, a tristeza pode resultar de uma palavra ou de um gesto, mas ela aparece e faz-se sentir, nós, tu mesmo, eu própria consigo senti-la e tudo é confuso á nossa volta. E eu digo que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol se exibia lá fora, mesmo sabendo que havia muitas coisas para fazer e decisões  a tomar, se eu disser que foi assim, o que me dizes? Se eu te disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha tristeza.
Tu vais dizer “anima-te” ou vais dizer que tem pessoas a  viver coisas muito mais graves do que eu, mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza.

Mas tristeza para mim é uma constante mudança de humor uma falta de vontade de rir e uma grande vontade de chorar, sim o que parece mau piora.

Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão igual quanto a alegria, é um desabo da nossa sensibilidade, que ora gargalha , ora o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Estar triste é estar atentos a nos próprios, é estar desapontado com alguém, com várias pessoas ou connosco mesmos, é estar um pouco cansada de certas coisas repetidas, é descobrir-nos frágeis num dia qualquer, sem uma razão aparente.
Tristeza, é simplesmente TRISTEZA…


terça-feira, 8 de maio de 2012


Eternidade e saudade destemida


Eterna é a saudade

Longe da esperança


Será sempre verdade

Já eu dizia em Criança




As palavras são fortes

E nada fazes para desteme-las

Por dentro morres

E não podes descreve-las




Domina a crueldade

Domina o mundo sem jeito

Nunca haverá a curiosidade

De conhecer o mundo perfeito




E ainda domina a solidão

De quem nada tem a temer

Pois o medo não se cria em vão

É essa a nossa maneira de ver


Cláudia Pereira



Quem não está apaixonado?

quinta-feira, 3 de maio de 2012


A vida e as pessoas…
Seria estupido ou inútil talvez, dizer que já nada faz sentido, mas a realidade é que a vida faz sentido mesmo que sejam imensas as quedas, as desilusões… Já cai muitas vezes e muitas vezes fiquei desiludida iludindo-me por vezes com a vida, com as pessoas mas ai eu aprendi que talvez isso tudo me deixasse mais em baixo, já menti, já disfarcei o que não dava para disfarçar, já chorei e já berrei mas do que adianta tudo isso? O que importa não são aqueles que me desiludem mas sim aqueles que me querem ver bem, e o meu sorriso, bem… esse devo-o as pessoas mais importantes da minha vida, pessoas verdadeiras e especiais.

Cláudia Pereira

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Porque existem mães de coração aqui dedico a todas as mães biologicas e de coração que todos os dias olham para nós como filhos(as).
E também aqui faço a minha dedicatória a minha mãe querida.
Eu digo eu repito se fizer falta, Eu Te  Amo Mãe.
                               <3

sábado, 21 de abril de 2012

Dúvida

Será amor verdadeiro?
Será que veio para ficar
Só tu serás o guerreiro
Que algum dia me fez amar

São estas as duvidas constantes
Que permanecem na cabeça
A cada segundo, a todos os instantes
Tais quero que desapareça

Quero que sejas meu boy
Hoje, amanhã e sempre
Sem ti sinto, mágoa doi
Não sairás da minha mente
Cláudia Pereira


sexta-feira, 20 de abril de 2012


A minha mãe…
Foi tudo muito rápido e de repente ali tinha uma mãe, por meio de tanta dor, tantas lagrimas, e tantas incertezas a primeira vez que a olhei para ela no fundo eu sabia que ali tinha uma pessoa em quem podia confiar.
E passados uns dias eu passei então a ter a certeza que em seus braços eu podia procurar o carinho e o conforto e claro podia confiar nela para expor meu passado e assim ter suas doces palavras que me libertaram das dores que durante muito tempo senti.
Também entendi que ela é uma das poucas pessoas que é capaz de me tornar muito feliz e no fundo era bem isso que eu precisava e procurava. Deitei para fora as palavras guardadas no meu coração que por muito tempo me fizeram infeliz e me deixaram revoltada mas ela fiz com que essas palavras hoje ditas fossem calmas e serenas e que a revolta guardada dentro de mim me mostrasse que eu era mais forte do que pensava.

Hoje tenho-a a ela, tenho o sol, a lua as estrelas, o céu e o infinito, tenho o que mais precisava o AMOR, CARINHO, e a AMIZADE que sempre quis.

E hoje quero dizer que ela não é simplesmente a minha mãe de acolhimento, ela é o meu ídolo e por ela eu tenho um grande orgulho ela é sim a minha mãe para a eternidade mesmo quer a vida nos separe ela estará bem presente aqui <3 no meu coração.
Obrigada. Obrigada por fazer parte da minha vida e obrigado a quem me permitiu encontra-la no caminho da minha vida. Ela ensinou-me a não ter medo e a seguir em frente e hoje mostro que não tenho medo de mostrar ao mundo que ela é linda, perfeita e o meu grande orgulho… simplesmente eu amo-a…
Cláudia Pereira

Porque simples palavras dizem tudo o que nós queremos exprimir...


http://suzannedurskiescritora.tumblr.com/page/4
Lutar
Nunca deixe para traz as suas expectativas, os seus sonhos e a sua perfeição...
Ás vezes achamos coisas que na realidade não correspondem á verdade, corra atrás, declare-se, agarre sua mão se fizer falta, arranje maneira de ele/ela ouvir mas nunca desista, as pessoas não são mais perfeitas que ninguém nem uma pequena zanga irá fazer com que duas pessoas se deixem de amar eternamente e se desistir o que ganha com isso?
Lute até ao fim mesmo que sejam tantas as incertezas, as rejeições mas lute, quem sabe não acaba mais feliz e com mais um sonho realizado e no fim diga: "Eu lutei eu tentei e não desisti e hoje eu sou realmente feliz"





Cláudia Pereira

quinta-feira, 19 de abril de 2012


 A tua beleza, a minha vida sem ti
Mais belo que qualquer outra paisagem dos meus sonhos, mais belo que qualquer coisa rara neste mundo, e é neste meu sonho que tu permaneces como se fosse tão real quanto tu.
É como se o teu sorriso inocente me atraísse a ti e como se o teu olhar brilhante me hipnotizasse por breves momentos.
E eu vou continuando a sonhar e a pensar em ti, como se já nada houvesse para fazer neste mundo, neste planeta desenhado no espaço que é só nosso, onde as estrelas brilham cada vez mais, quando nosso amor cresce e nos tornamos inseparáveis…
E eu olho para ti e é nesse momento que tudo para a minha volta e ai eu reparo que até tu consegues ser mais belo que o universo…
Que o universo não fique com inveja nem que me caia em cima, mas tu e eu vamos lá admitir sempre serás o mais perfeito.
Mas as vezes questiono-me qual o sentido da vida, como devemos agir, pensar, sorrir, sonhar e recordar…
Penso em tudo isso, se vale a pena viver uma vida sem ti, viver algo que já não faz sentido sem ti sendo tu um ser demasiado perfeito para mim…

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eles...                                       

É como se sempre tivessem feito parte da minha vida, como se eu fosse tão perfeita quanto eles … ás vezes um pensamento domina-me será que tive sorte? Ou talvez o destino o quisesse.

E como se o meu sentimento por eles aumentasse de dia para dia e como se o tempo que passarei ao seu lado não fosse suficiente…

Uma vez triste eles dão-me a felicidade e quando caio ali estão para me levantar, quando choro limpam-me as lagrimas e quando preciso de apoio ali estão prontos a dar mais do que um carinho, dão-me a alegria de viver…

E uma coisa nos podemos ter a certeza eles são sempre a nossa alegria de viver e mais que isso, são o nosso orgulho.

Eles são aqueles que nos tratam com o máximo carinho e nunca nos deixam quando mais precisamos deles, eles são sim a razão pela qual sorrimos de hoje em dia, amigos e família são o nosso mais que tudo…
Cláudia Pereira

terça-feira, 17 de abril de 2012

Aquele que espanca
Na minha lembrança
Eu recordo os gritos
Daquele que espanca
Uns olhos bonitos



Guardo também o terror
Daquele som maldito
Já não sabia se era amor
Se o havia não consinto



Esta dor
Deixou revolta
Daquele que viu vida sem cor
Daquele que deixara uma ponta solta




Muitas coisas tive de enfrentar
As  vezes com desconforto
No caminho continuava a andar
Com um triste som morto




Meu coração ainda sente
A dor de que tanto padecia
E ainda permanece na mente
Quem sabe ate qualquer dia

Cláudia Pereira


Ser Poeta


Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!
Florbela Espanca