Translate

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Solidão

As pessoas entristecem-se por vários motivos ou por nenhum motivo qualquer, a tristeza pode ser derivada de nós mesmos ou pelas dores causadas por outrora, a tristeza pode resultar de uma palavra ou de um gesto, mas ela aparece e faz-se sentir, nós, tu mesmo, eu própria consigo senti-la e tudo é confuso á nossa volta. E eu digo que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol se exibia lá fora, mesmo sabendo que havia muitas coisas para fazer e decisões  a tomar, se eu disser que foi assim, o que me dizes? Se eu te disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha tristeza.
Tu vais dizer “anima-te” ou vais dizer que tem pessoas a  viver coisas muito mais graves do que eu, mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza.

Mas tristeza para mim é uma constante mudança de humor uma falta de vontade de rir e uma grande vontade de chorar, sim o que parece mau piora.

Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão igual quanto a alegria, é um desabo da nossa sensibilidade, que ora gargalha , ora o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Estar triste é estar atentos a nos próprios, é estar desapontado com alguém, com várias pessoas ou connosco mesmos, é estar um pouco cansada de certas coisas repetidas, é descobrir-nos frágeis num dia qualquer, sem uma razão aparente.
Tristeza, é simplesmente TRISTEZA…


3 comentários:

  1. curto,essas frase são para aumenta o estima da gente

    ResponderEliminar
  2. Para nós é apenas solidão, mas para os outros é um mundo de desgraças, e não entendem que o que estamos a sentir é tristeza no nosso coração!

    ResponderEliminar